segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Estratégias para contornar rotinas difíceis


Todas as famílias tem aquela rotina que não podendo deixar de acontecer, é uma chatice diária. 

Cá em casa é o pequeno-almoço. Na verdade todas as refeições são difíceis porque o miúdo, ainda que gostando de tudo, fica satisfeito com três garfadas e é um castigo para comer mais. Mas de manhã e na pressa de sair de casa, fica ainda mais complicado. 

Tento variar ao máximo com o que lhe dou de manhã, nunca repetimos "a ementa" mas mesmo assim não é fácil. Este ano, de visita pela HM vi um conjunto de pequeno-almoço do Batman que é mesmo a cara dele e chegando a casa disse-lhe que quando a escola começasse, ao comer dali o pequeno-almoço ganhava forças de super-herói. Ele adorou a ideia e fartou-se de agradecer. 

O que é facto é que a entrar na segunda semana de escola, até agora, o pequeno-almoço de super-herói tem mesmo resultado! Come sempre meia peça de fruta, leite, sumo natural ou iogurte e algo como pão, panqueca ou bolo. Por vezes em vez do pão ou alternativas, faço-lhe ovos e salsichas, que come muito bem. 

Ainda para facilitar, penso sempre de véspera o que lhe dar no dia seguinte e deixo já tudo pronto no balcão de pequenos-almoços: mesa posta, fruta com faca para descascar e tudo o mais que preciso à mão. 

E por aí? Que estratégias usam para contornar as rotinas mais complicadas? 


Super orgulhoso de ter a sua própria loiça...







O conjuntinho apesar de ser de "bonecada" é super mimoso

Sem comentários:

Enviar um comentário