quarta-feira, 12 de julho de 2017

Zoo de Lisboa - O passeio mais giro, sempre!




As férias estão aí e os miúdos exigem programas giros para preencher o tempo, que teima em não passar, nestes dias. O que vos mostro é tudo menos uma novidade. Deve ser o passeio mais feito pelas famílias portuguesas desde sempre, e bem, porque é sempre, sempre giro. E  quando perguntamos aos baixinhos o que é que eles querem fazer poucas respostas se repetem tantas vezes como "ir ao Zoo"
Foi o que Sir Coqui Fofi fez quando lhe perguntámos o que queria fazer no dia do seu quinto aniversário. E lá fomos em modo família alargada, passar o dia no Zoo. 

Uma dica testada e aprovada é usar o cartão Rick & Rock (do Jumbo) para os baixinhos até 10 anos entrarem à borla. Se não tiverem o cartão, basta ir ao balcão de "Acolhimento" do Jumbo, com a identificação da criança e eles dão o cartão (gratuito) na hora. 
Depois é só mostrá-lo na bilheteira do Zoo e o bilhete da criança é de graça quando comprado juntamente com um adulto pagante. 

Há outros cartões com ofertas mais ou menos semelhantes, é só consultar aqui. Falo neste porque é totalmente grátis e mesmo que não tenham (eu não tinha), conseguem fazer na hora. Eu fiz na véspera do passeio. Foi uma boa dica, de uma amiga, que agora partilho. 

Quanto ao resto do passeio, não há muito a acrescentar, é ver com calma, ir preparado com água (embora haja vários quiosques) e alguns snacks, toalhitas, lenços e protector solar já posto. Levar chapéu, bem como roupa e calçado confortável e fresco. Se preferirem levem o piquenique, se não há restaurantes acessíveis no parque. 

Atenção que o show dos Golfinhos, bem como outros "eventos" dentro do Jardim, acontecem em horas definidas e é bom estar atento para não perder. 

Mas acima de tudo, divirtam-se! Nós divertimos!  





A mochila mais gira, da mmi (olha os saldos!!) onde leva sempre todas as suas coisinhas. 



Os habitantes locais já nem se desviam para as pessoas passarem. Há que contorná-los...





O teleférico é grátis e de lá temos vista privilegiada sobre certos animais de que outra maneira dificilmente se mostram, como os leões. 




Pela primeira vez na vida entrei no Reptilário a pedido deste menino que tinha mesmo que ver o "Dragão de Komodo" o último descendente vivo dos Dinossauros... 

(Cenas de rapaz... #maederapaz #maedemenino)



É pelo menos a terceira vez que ele vai ao Jardim Zoológico mas a alegria é sempre a mesma! 





Esta já é da Praxe 'né? 



Estes "miúdos" que se escapam da jaula só para ver se lhes calha um mimo dos visitantes fazem a minha delicia. Era capaz de ficar o dia todo a apreciar estes grandes malucos. São os meus favoritos. 









Decidimos guardar a visita aos golfinhos para o fim e aproveitar para descansar as pernas. Foi muito bom, como sempre, e mesmo que não sejamos os maiores admiradores destes bichos, não deixamos de nos entusiasmar. Os miúdos esses, deliram! 




Adjacente ao Jardim Zoológico, existe o Palácio dos Condes de Forrobo cujos jardins de inspiração francesa merecem uma visita e escondem habitantes tão elegantes como este. 


Ao longo do recinto existem vários parques de merendas, alguns dos quais oferecem divertimento para os mais pequenos (Parque infantil feito com material reciclado)


No final do passeio um miúdo feliz que já pede para regressar! 


2 comentários:

  1. E o cartão não tem mais tarde nenhum encargo? Mensal? anual?
    Obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não, nas actuais condições, não.
      Obrigada, bjs,
      CH

      Eliminar