segunda-feira, 31 de julho de 2017

Festa de Aniversário de Cavaleiros



Já vos mostrei aqui a festinha que organizei em casa para a chegada dos cinco anos do miúdo. Mas ainda ficou por mostrar a super festa de "Cavaleiros" que fizemos sob o tema que ele escolheu para celebrar com os amigos. Digo-o todos os anos, escolher fotos de festas de criança onde não apareçam crianças alheias é obra, daí a demora...

Confesso que esta foi a festa que mais stress me provocou, não pela festa em si que não deu mais nem menos trabalho que as outras, mas sim porque ainda estou neste processo de habituação à nova rotina de trabalho e com alguma dificuldade em estabelecer um balanço ideal entre o tempo de trabalho e as rotinas de mãe (que foi na verdade a motivação desta mudança). Nesta altura em particular houve um pico de trabalho que fez com que tudo se atropelasse e que causou um pequeno "melt down" mas nada que um respirar fundo e meter mãos à obra não resolva.


Portanto desta vez esqueçam todas as minhas dicas de como com tempo tudo se organiza facilmente e sem stress, porque esta foi mesmo feita sob stress. A pouco mais de uma semana ainda andava a ver locais para imprimir nos convites e entregar ASAP. E nem sequer tinha ideias para bolos já que o meu filho tinha um pedido bastante especifico. Queria "um castelo, mas sem cobertura, que eu não gosto". Por cobertura ele refere-se a pasta de açúcar. Eu também não gosto, mas convenhamos, não é fácil fazer "um castelo" sem isso. Mais uma vez a minha salvadora dos bolos foi a "Mimoquisses" que se lembrou deste design barrado, com torres de salame de chocolate e cones de gelado. Foi um verdadeiro sucesso. O sabor de sempre, esse nunca desilude. 

No "backsplash" e restantes decorações em tecido e papel, tive a ajuda preciosa da minha mãe, bem como nos "party favours" para os miúdos. E o meu sogro moveu influências para conseguir a presença do grupo de Cavaleiros - aquele momento UAU! O meu marido ajudou no dia, claro, mas tudo o resto foi comigo. Toda a comida, decoração, montagem, convites...a lista não acaba. Isto das festas DIY é muito bonito mas quando temos tempo ou ajuda torna-se mais fácil. 

Este ano não fiz listas em excell, desenho da mesa nem lista de compras. Passeei um pouco pelo Pinterest e decidi-me por uma mesa meio rústica, de inspiração medieval à lá Guerra dos Tronos. Quanto a decoração, com esta ideia em mente, fui pela casa da minha mãe a agarrar coisas que me pareciam combinar. Comprei umas coroas na Loja Chinesa e algumas coisas na Tiger onde passei de fugida antes de ir para o supermercado, na véspera da festa. Também comprei uma Pinãta Dragão, no Amazon, e paguei uma pequena fortuna em portes para chegar em tempo recorde. 

Mas chegado o dia, e no local, tudo o que tinha amontoado na cabeça passou para a mesa e batia certo. Os miúdos adoraram o local e faziam "Uau" à mesa e ao bolo, portanto tudo estava como deveria estar. Nisto de ser mãe, há alturas em que nos super organizamos para que tudo corra bem e outros em que improvisamos para o mesmo efeito. No fim, o importante é que os miúdos não notem a diferença, concordam? 


Baú da minha mãe com mini-hambúrgueres do Jumbo 

(estes hambúrguers foram o maior sucesso, ainda hoje me perguntam de onde são)


Candelabro da minha mãe com velas Tiger. Taças descartáveis da Tiger.


Cestos de linho da autoria da minha sogra 


Ardósias do Espaço Casa e cesto longo da Tiger


Palitos Espaço Casa


Dispensador de sumo CASA (antigo) e fruteira ou suporte de Cupcakes Jumbo.


Cestos de verga da minha mãe e kits talheres que sobraram da festa do ano passado




 Suportes "tronco" da Casa



Decorações/brinquedos de papel feitas pela minha mãe e pratos de papel do Jumbo





Bolo Castelo barrado da MIMOQUICES 
(o "meu sabor" red-velvet com recheio de iogurte grego e frutos vermelhos)




As lembrancinhas feitas pela minha mãe, coroas e chapéus de Dama para meninos e meninas





















O fantástico Grupo de Cavaleiros Templários 
(Por norma não fazem eventos privados mas podem encontrá-los na Feira Medieval de Óbidos e em certames semelhantes)




Muitos parabéns, meu amor, tudo vale a pena por ti! 



Mães (em especial de rapazes) o que acham? Da minha parte, fiquei com sentimento de dever cumprido!




Vejam também os outros aniversários de Sir Coqui Fofi: 



Sem comentários:

Enviar um comentário